Receita do bem casado
O bem casado é um dos principais símbolos do casamento, sendo uma das opções mais tradicionais e muito escolhidas para lembrancinhas de casamento. E por isso, hoje nós vamos mostrar um pouco de como funciona a receita do bem casado.
Como fazer bem casados para casamento?
A receita tradicional dos bem casados é portuguesa e com o tempo ela se tornou um doce conhecido mundialmente. Aqui na Oficina do Açúcar, o nosso doce segue esta receita à risca e agora você vai entender como ela funciona.
Basicamente, a receita do bem casado possui três etapas: as duas camadas de pão de ló, o recheio de baba de moça e a calda de açúcar, que é despejada logo após a montagem.
O grande segredo do bem casado está na estrutura, com equipamentos especializados e na forma de preparo. O docinho é frágil e o seu manuseio deve ser feito com muito cuidado, e além disso, entender qual é o ponto de cada etapa da receita é essencial.

Receita do bem casado | Produção Oficina do Açúcar
Embalagem de bem casados
A embalagem do bem casado é um verdadeiro presente e vai além de um simples detalhe! Aqui na Oficina do Açúcar nós utilizamos diversas opções de materiais para fazer uma embalagem que encante!
Entre as opções de embalagens, estão: os lindíssimos papéis e tecidos para formar o embrulho, os laços em fita de cetim, voil, gorgorão e até mesmo veludo para fazer o acabamento. Além disso, os clientes ainda podem escolher um acessório para acompanhar a embalagem, como: flores de tecidos, pingentes e medalhas.
E se você ainda quer ver mais opções de embalagens de bem casados, visite as nossas categorias: bem casados tradicionais, bem casados rústicos e bem casados prime.
Veja também um lindo catálogo de convites de casamento do nosso parceiro Papel e Estilo!